Foi-se o tempo em que ter um site era sinônimo de privilégio. Hoje, com o avanço da tecnologia e da necessidade de fortalecimento da marca, a criação de sites profissionais é essencial para uma empresa.

Vale destacar que é preciso planejar a criação de sites profissionais, ou seja, seguir algumas etapas para você conquistar um site intuitivo e de fácil navegação.

Ficou interessado? Continue a leitura e descubra o que é um site e como planejar a criação de sites profissionais!

O que é um site profissional?

O site profissional é o conjunto de páginas organizadas em um servidor de internet cujo acesso acontece a partir de um domínio. O site profissional pode ser utilizado para a empresa fortalecer a marca, divulgar informações importantes sobre seus produtos e/ou serviços e, consequentemente, aumentar as chances de vendas.

Etapas da criação de sites profissionais

Reúna informações: quando você abriu a sua empresa provavelmente realizou um plano de negócios com várias informações a respeito da área de atuação, produto e/ou serviço, clientes e concorrência, não é mesmo? A primeira etapa da criação de sites profissionais é basicamente o que você já fez anteriormente. É preciso descobrir a proposta de valor da sua empresa, o público-alvo e quem são os concorrentes. Entender o seu objetivo com o site: gerar reconhecimento da marca, aumentar as vendas, gerar lead, entre outros. Por fim, preferências de cores, fontes e o material de identidade visual da empresa.

Planejamento: depois de reunir todas as informações é preciso organizá-las e tomar algumas decisões sobre o conteúdo do site e a parte técnica. Ou seja, nesta etapa da criação de sites profissionais serão definidas as tecnologias utilizadas durante a implementação do site, qual sistema de gerenciamento é o mais adequado e quais informações sobre produtos e/ou serviços serão adicionados.

Estruturação das informações: um site fácil e prático de navegar precisa estar com as informações organizadas. Nesta fase da criação de sites profissionais serão definidas as páginas do site e os conteúdos serão agrupados por assunto.

Design da interface: depois de organizar todas as informações é importante montar um wireframe, ou seja, um protótipo do projeto para visualizar o design da interface. Depois de aprovado, cria-se o layout. Invista em um design responsivo, ou seja, agradável e que facilite a navegação do cliente, independente do dispositivo que ele utilizar.

Implementação: é nesta etapa da criação de sites profissionais que o site recebe as funcionalidades e se torna interativo. São adicionadas técnicas de SEO e instalados sistemas para analisar a atitude de navegação dos usuários dentro do site. Defina as configurações de domínio e hospedagem e envie para o servidor. Testes são fundamentais para corrigir erros e evitar problemas.

Conte com a ajuda de uma agência de criação de sites: para agilizar o processo de criação de sites profissionais e garantir qualidade e segurança para o seu negócio, é importante contar com a ajuda de profissionais qualificados. Além de criar um site profissional para a sua empresa, você terá suporte e manutenção.

O Xamativo é uma empresa especializada e com experiência na criação de sites profissionais. Acesse nosso site ou se preferir fale com nossa equipe pelo WhatsApp (42) 98407-7882.

Hospedagem e Criação de Sites Profissionais

Xamativo é uma empresa de hospedagem e criação de sites profissionais, com mais de 14 anos de experiência, com sede em Ponta Grossa – Paraná. Temos clientes / parceiros em Ponta Grossa, Castro, Carambeí, Tibagi e toda a região.

Saiba mais sobre a nossa empresa.

Atendemos todo o Brasil, com profissionalismo e ótimo relacionamento com o cliente. Conheça nossos serviços:

Solicite um orçamento para criar seu site profissional!

Compartilhe nas Redes Sociais: