Você já aprendeu conosco sobre a Rede de Pesquisa do Google e quais as vantagens de utilizar esse tipo de campanha para criar seus anúncios. Hoje, falaremos sobre mais um tipo de rede super popular no Google Ads: a Rede de Display.

É essencial que você entenda como as campanhas do Google Ads funcionam e como essas campanhas afetam o comportamento do usuário. Compreender as campanhas é um passo importante para a criação de anúncios eficientes e conversíveis!

Anunciar os seus serviços em um site importante pode parecer uma tarefa difícil e cara, mas com a Rede de Display do Google, é mais simples do que você imagina.

O que é a Rede de Display do Google?

Navegando por sites e blogs na internet, você já deve ter “esbarrado” em banners e anúncios gráficos. Estranhamente, eles eram relacionados às ultimas pesquisas feitas por você no Google. Caso você tenha se perguntado como isso é possível, temos a resposta: Rede de Display do Google!

A Rede de Display é composta por várias páginas web que são parceiras do Google, além de sites da própria empresa, como o YouTube e o Gmail.

Assim, os anúncios da Rede de Display são exibidos em outros sites na forma de banners (que podem conter imagens, vídeos e textos). Qualquer site pode receber anúncios do Ads e, assim, os anunciantes podem utilizar essas páginas por meio da Rede de Display.

O diferencial da Rede de Display é que você não exibe seus produtos e serviços em meio aos resultados da pesquisa. Você “interrompe” os usuários enquanto visitam um dos mais de 3 milhões de sites da Rede de Display.

Quando usar a Rede de Display do Google?

Configurar a Rede de Display costuma ser um pouco mais complexo do que uma campanha na rede de Pesquisa. Assim, é recomendado que o usuário tenha um pouco mais de experiência para executá-la.

É indicada para alcançar potenciais clientes enquanto eles navegam online e também para fortalecer a sua marca. Nesse ponto, é importante que o seu banner seja chamativo e que a sua marca apareça.

Quais as vantagens da Rede de Display do Google?

Imagens personalizadas elevam o valor da marca

O uso de imagens personalizadas em anúncios na Rede de Display pode elevar o número de pesquisas sobre a marca, taxas de cliques, visitas diretas e compras online/offline.

Pense nisso: 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais e 40% das pessoas respondem melhor à informação visual do que a um texto. Combine isso e você terá a receita para aumentar o reconhecimento do seu negócio  – o que muitas vezes leva a mais tráfego e mais vendas!

Rede de display

A Rede de Display oferece várias opções de segmentação

Existem muitas maneiras de captar o seu cliente ideal com base em suas metas e objetivos. Essas são algumas das diferentes opções de segmentação disponíveis nas campanhas da Rede de Display da Google:

Palavras-chave: A segmentação contextual é baseada na ligação entre os sites que participam da Rede de Display com as palavras-chave que você escolheu, baseando-se nos produtos ou serviços que você oferece.

Localização: Dependendo do produto ou serviço que você vende, a segmentação de seus anúncios com base na localização  pode ser muito útil. Dentro da Rede de Display do Google, você ainda poderá segmentar com base em Gênero e Idade.

Tópicos: A segmentação por tópicos é uma ótima maneira de expandir seu alcance e encontrar novos clientes. A segmentação por tópicos permite que seus anúncios sejam exibidos em outros sites relacionados ao seu produto ou serviço. Exemplo de tópicos: Agricultura, música, negócios, tecnologia.

Interesses: Ao contrário da segmentação de tópicos, as categorias de interesse são baseadas nos usuários. Esses usuários mostraram interesse em um produto ou serviço intimamente relacionado ao seu. Se eles são amantes de animais ou estão interessados ​​em comprar um carro, provavelmente haverá uma categoria de interesse que se alinhe com seus objetivos.

Canal: Nessa opção você escolhe, dentre os muitos disponíveis dentro do Google Ads, quais canais (sites, blogs, Youtube) você quer anunciar. Dessa forma, quem visitar aquele site e estiver dentro do seu público alvo escolhido irá visualizar o seu anúncio.

Compartilhe nas Redes Sociais: