Se você estiver utilizando, ou pensando em usar o Google Ads para gerar leads e concretizar vendas, deve considerar que, tem crescido cada vez mais a utilização das Campanhas de Vídeo do Google Ads. E como todo o anúncio no Google, os custos variam do foco da indústria e das palavras-chave Porém, a vantagem é que você só pagará quando o usuário assistir a seu vídeo!

Leia esse artigo até o final e descubra o que você precisa saber para executar uma campanha de vídeo bem-sucedida no Ads.

O que é uma Campanha de Vídeo?

A Campanha de Vídeo permite que você exiba anúncios de vídeo nos resultados de pesquisa do YouTube (antes, durante ou depois dos vídeos) e na Rede de Display do Google.

Com a Campanha de Vídeo, você pode usar a segmentação por localização para atingir o seu público de forma mais eficiente. Pode segmentar ainda por idade, gênero, interesses (palavra-chave e até canais específicos), tipo de dispositivo (computador, celular com Android, celular com Iphone), rede (somente Wi-fi, somente rede de dados, indiferente).

YouTube

Quais os tipos de anúncios da Campanha de Vídeo?

As Campanhas de Vídeo são chamadas de TrueView porque os anunciantes apenas são cobrados quando um vídeo é realmente visto por um usuário ou anúncios Bumper quando são cobrados por impressão.

Os dois formatos oferecidos no TrueView são In-Stream e Video Discovery. Cada um funciona de forma diferente, e essas diferenças merecem destaque, pois influenciam a forma como as pessoas entram em contato com o seu anúncio.

In-Stream

No In-Stream, os anúncios são reproduzidos no início, no meio ou no final dos vídeos de parceiros do YouTube (os parceiros são qualquer usuário do YouTube que decidiu ganhar dinheiro exibindo anúncios em seus vídeos).

Os usuários têm a opção de ignorar o anúncio após 5 segundos. Se o anúncio em vídeo tiver 30 segundos ou mais, você será cobrado quando o usuário assistir 30 segundos de seu vídeo. Em anúncios mais curtos, você será cobrado apenas se o seu vídeo inteiro for assistido.

Video Discovery

No Video Discovery, os anúncios aparecem no topo da página de resultados de pesquisa do YouTube ou na página inicial do YouTube para celular, e são identificados como um anúncio.

Você será cobrado sempre que um usuário clicar e escolher reproduzir o seu vídeo.

Anúncios Bumper

O seu anúncio bumper tem 6 segundos ou menos e o seu espectador não tem a opção de pular o anúncio. É ideal para fortalecer a sua marca ou usar uma mensagem bem impactante.

Quando NÃO utilizar Campanha de Vídeo?

  • Se seu público-alvo, representado pela sua persona, não costuma assistir vídeos;
  • Se você não pode criar um anúncio em vídeo de qualidade, no momento;
  • Se você não possui experiência com as campanhas do Google Ads.

Como criar um bom anúncio para uma Campanha de Vídeo?

  • Vídeos mais curtos são melhores;
  • Concentre seu vídeo em palavras-chaves específicas;
  • Depoimentos são poderosos;
  • Seja consistente em sua mensagem;
  • Ofereça conteúdo de valor;

Os vídeos assumiram a internet e a Campanha de Vídeo pode ser uma maneira inovadora de atrair mais clientes. Aproveite-a!

Compartilhe nas Redes Sociais: