As pessoas estão realizando cada vez mais as suas compras pela internet. Seja pela comodidade ou pelo preço, esta modalidade de aquisição de novos produtos veio para ficar.

Se a sua empresa ainda não possui uma loja virtual, este é o momento. Continue a leitura e saiba como ter sucesso com a criação de loja virtual!

Conheça o mercado

Se você está começando agora a empreender, a principal dica é: não tente vender de tudo! Inicialmente, se especialize em uma área e vire referência. Portanto, antes da criação de loja virtual, faça uma pesquisa do mercado, conheça o seu público-alvo e suas principais dores, analise a concorrência e como este produto é divulgado. A partir dessas informações você consegue criar estratégias para se destacar no mercado.

Planejamento financeiro

A criação de loja virtual necessita de investimento, portanto faça um planejamento financeiro. Inclua os valores de investimento na criação da loja virtual e de manutenção. Mantenha esses valores sempre atualizados, mas entenda que o seu planejamento financeiro não é definitivo, ou seja, ele estará em constante evolução, assim como o seu negócio. Adapte sempre que achar necessário.

Decida onde irá vender

Após realizar uma pesquisa de mercado, decidir qual produto vender e ter um planejamento financeiro consistente, você precisa decidir entre a criação de loja virtual própria ou marketplace. Independente de qual for a sua escolha, saiba que ambas as opções precisam de investimentos. Portanto, avalie com calma qual opção é mais vantajosa para o seu negócio.

Cadastro de produtos

O cadastro de produtos é uma etapa muito importante da criação de loja virtual, afinal, o cliente finaliza a compra apenas se conhecer todos os detalhes. Invista em imagens de qualidade, de vários ângulos e em descrições detalhadas, tais como: tamanho, composição do produto, cor, entre outros. A descrição detalhada do produto possibilita que ele seja encontrado com mais facilidade nas buscas.

Canal de comunicação com o seu cliente

Para o cliente finalizar a compra na sua loja virtual ele precisa sentir segurança e saber que tem um canal direto de comunicação com a empresa. Por isso, no momento de criação de loja virtual, deixe claro todos os canais de comunicação da sua empresa.

Invista no marketing digital

A criação de loja virtual é apenas uma etapa para você começar a vender. É necessário ter uma boa estratégia de marketing, ou seja, esteja em todas as redes sociais e saiba como conquistar o seu público-alvo, tenha uma identidade visual para que o seu público sempre te reconheça entre tantos outros perfis e crie conteúdos relevantes e atuais.

Contrate uma agência de criação de sites

Como você viu, a criação de loja virtual envolve várias etapas. Para que o seu negócio se consolide no mercado e tenha cada vez mais sucesso é primordial investir na contratação de uma agência de hospedagem e criação de sites e manter um bom relacionamento com o seu cliente.

Com o Xamativo você cria uma loja virtual personalizada, com design responsivo e suporte.

Quer criar uma loja virtual? Entre em contato com a nossa equipe pelo site ou pelo WhatsApp (42) 98407-7882.

Hospedagem e Criação de Sites Profissionais

Xamativo é uma empresa de hospedagem e criação de sites profissionais, com mais de 14 anos de experiência, com sede em Ponta Grossa – Paraná. Temos clientes / parceiros em Ponta Grossa, Castro, Carambeí, Tibagi e toda a região.

Saiba mais sobre a nossa empresa.

Atendemos todo o Brasil, com profissionalismo e ótimo relacionamento com o cliente. Conheça nossos serviços:

Solicite um orçamento para criar seu site profissional!

Compartilhe nas Redes Sociais: