Xamativo
[mailpoetsignup mailpoetsignup-861 mailpoet_list_1 default:on "Quero Receber"]

Que páginas deve ter o meu site?

Você mesmo é quem deve definir que páginas haverá no seu site. No entanto, seguem algumas sugestões mais comumente usadas e que poderão (ou não) se adaptar ao seu tipo de negócio:

 

 

Página inicial (home page): É a primeira página que abrirá quando o cliente digitar o endereço do seu site, portanto deve conter informações gerais e que “convidem” o visitante a conhecer o restante do site.

 

Quem Somos (ou a empresa): A sugestão é escrever um relato prático da experiência que você (ou sua empresa) possuem e quais os diferenciais perante a concorrência.  A ideia é deixar seu futuro cliente seguro para comprar de você. Pode ser incluído ainda missão, fotos da equipe e do escritório, prêmios e certificações conquistadas, etc.

 

Produtos / Serviços: Descrição e fotos dos produtos e/ou serviços prestados pela empresa. A descrição pode ser breve ou detalhada e pode ou não conter valores. O que julgo mais importante acerca disso (e que vale para todo o site) é que sempre deve estar atualizado.

 

 

 

Que páginas deve ter meu site?

 

 

 

Fale Conosco (ou contato):  Dados de contato da empresa: endereço, e-mail, telefones, Whats App e um formulário de contato para que seu cliente possa entrar em contato diretamente pelo seu site. Se julgar conveniente, pode-se colocar um mapa para localizar mais facilmente seu endereço.

 

Portfólio: Espaço para inserir fotos de seus trabalhos anteriores e/ou testemunho dos seus clientes atuais, ratificando que sua empresa possui qualidade.

 

Perguntas mais frequentes (FAQ’s):  O nome já diz tudo: ao invés de ter que responder às mesmas perguntas várias vezes, coloque-as no seu site, gerando economia de tempo para você e para o seu cliente.  As FAQ’s devem focar as principais dúvidas e as objeções que podem ser um obstáculo à venda.

 

Novidades (ou newsletter): Não é necessário ter uma página específica para isso, mas é um espaço para que seu cliente inclua o nome e e-mail dele, para receber novidades ou promoções da sua empresa.

 

Outras sugestões de páginas: política de garantia, de devolução, de privacidade, notícias e/ou dicas (sobre a sua empresa ou ramo de atuação),  agenda de eventos, mapa do site, etc

 

 

Ainda sobre a parte de construção de páginas, devemos considerar que hoje os sites podem tanto ser abertos em computadores convencionais, quanto tablets ou smartphones.  Assim, é vital que o site seja responsivo (se adapte a qualquer um dos dispositivos acima).

 

Para finalizar, procure criar um site organizado e limpo, fácil para navegar. Evite animações em flash, contadores de visitas e procure otimizar as imagens, para que seu site abra mais rápido.

 

 

 

Compartilhe esse post com seus amigos:

Deixe um comentário