(PASSO 1) Acesse o seu painel de controle DirectAdmin pelo link https://ares.hostsrv.org:2222 e após efetuar o login clique no ícone REDIRECIONAMENTO na guia DOMÍNIOS.

(PASSO 2) Uma vez na interface REDIRECIONAMENTO, clique em CRIAR REDIRECIONAMENTO

(PASSO 3) Agora você poderá começar a criar o redirecionamento de domínio. Em 1 – URL DE ORIGEM deverá informar a url de origem. Deixe o campo em branco caso a url de origem seja o diretório raiz. Em 2 – TIPO DE REDIRECIONAMENTO defina o tipo de redirecionamento que deseja criar. Os mais comuns são: 301 – Permanente – é um tipo de redirecionamento permanente. Por exemplo, se você trocou o domínio do seu site, o ideal é utilizar o redirecionamento 301 para o novo endereço. Dessa forma, toda vez que um usuário acessar o site antigo, ele será levado para o local novo, automaticamente. 302 – Temporário – trata-se de um tipo de redirecionamento provisório. Ele faz esse redirecionamento de endereço por tempo determinado. Isso é possível porque a URL sai do index dos buscadores, mas não é retirado dos bancos de dados. Em 3 – URL DE DESTINO defina a url para a qual deseja redirecionar o seu domínio. Por fim clique em CRIAR.

(PASSO 4) Pronto! O seu redirecionamento estará criado.

(PASSO 5) Para remover o redirecionamento basta marcar a caixa de seleção ao lado do domínio e em seguida clicar em REMOVER.

(PASSO 6) Uma caixa de confirmação irá aparecer, clique em REMOVER para concluir a remoção.

(PASSO 7) Caso deseje criar um redirecionamento para um domínio adicional ou complementar, clique sobre o domínio no canto superior direito da tela até abrir um dropdown mostrando os domínios cadastrados. Selecione o domínio adicional ou complementar para o qual deseja criar o novo redirecionamento clicando sobre ele.

(PASSO 8) Quando já estiver na interface de Redirecionamento do domínio adicional ou complementar clique em CRIAR REDIRECIONAMENTO e repita os procedimentos a partir do PASSO 2.