A criação de site profissional pessoal, sempre gera uma certa dúvida para quem está pensando em criar o seu. Umas das principais dúvidas é qual a real utilidade de um site pessoal.

Então, vamos listar alguns porquês você deve pensar na criação de site profissional pessoal! Basicamente, existem 5 razões. Porém, antes de saber quais são essas razões é preciso entender para quem ele pode ser destinado.

Os profissionais que mais usam sites pessoais são os fotógrafos, artistas, escritores, designers, por exemplo. Geralmente, são pessoas que precisam utilizar o site como uma forma de portfólio.

Mas, também existem outras situações que são bem interessantes para se utilizar um site profissional pessoal. Pode utilizar para promover uma causa, por exemplo, a proteção aos animais ou mesmo uma ONG que você tenha. Pode usar para promover um produto digital que você tenha criado ou que você queira divulgar.

Mesmo que você não se encaixa em nenhuma dessas opções, ainda resta uma situação para que você pense na criação de site profissional pessoal. É a promoção de você como profissional!

Todo profissional precisa ter uma boa apresentação sobre seu trabalho, ainda mais nos dias de hoje. Fazer um bom currículo online com elementos clicáveis, são ótimas opções para levar o empregador a um contato mais rápido com o futuro funcionário.

Assim, as 5 razões para criar um site profissional pessoal são:

  • Ter um portfólio online;
  • Conquistar mais oportunidades na carreira;
  • Divulgar um produto ou serviço;
  • Falar sobre um Hobby;
  • Mobilizar uma causa.

Quais são as vantagens em criar um site profissional pessoal?

Uma das principais questões para ter um site pessoal, é mostrar para seu futuro empregador que você é capaz de se adaptar. Ao contrário de enviar um e-mail com portfólios pesados, você já pode ter tudo hospedado em seu site. Assim, qualquer pessoa terá acesso ao seu trabalho.

Inclusive, isso com toda a certeza, irá aumentar as chances de você conseguir excelentes oportunidades de emprego em empresas de destaque. Nesse site pessoal, você pode inserir várias informações profissionais. Tornando muito mais simples, essa troca de informações profissionais com outras pessoas e empresas.

Entretanto, é muito importante que seu site seja feito por um profissional! Afinal, ele precisa seguir algumas questões básicas de design e precisa ser responsivo. Ou seja, ele precisa abrir de maneira adequada em vários dispositivos diferentes.

Outro grande benefício de um site profissional pessoal é que ele pode conter diversos tipos de arquivos. Entre eles, fotos, vídeos, conteúdo escritos, pode inserir sua identidade social.

O layout apesar de ser profissional, não precisa ser carregado. Um bom profissional de criação de site profissional, irá desenvolver uma proposta que tenha a ver com o seu trabalho.

Um site pessoal também pode ser um modo de divulgar suas ideias ou até uma forma de começar uma segunda profissão. Se você gosta de ter ideias e compartilhar com outras pessoas, pode criar um blog jornalístico. Assim, pode escrever matérias sobre os assuntos que interessar e compartilhar no seu espaço.

Muitas pessoas também têm hobbies paralelos como cozinhar, e um site pessoal também é uma excelente opção para compartilhar isso! Você pode usar seu site para compartilhar vídeos e dicas das receitas que você mais gosta de compartilhar.

Então, podemos criar um site pessoal para usar como:

  • Página sobre sua carreira profissional
  • Contato
  • Portfólio ou currículo
  • Blog para compartilhar hobbies

Quais são os passos para criação de site profissional pessoal?

Bom o primeiro passo para criar um site profissional é você pensar em questões de layout. Você precisa pensar se quer algo simples, com poucas funcionalidades, ou prefere algo mais completo. Essa etapa é importante para que possamos escolher uma plataforma que seja adequada.

Mesmo que seja um layout simples, ter uma qualidade profissional será essencial, afinal esse site será o seu endereço na internet. É através dele que as pessoas irão ter um primeiro contato com o seu trabalho ou hobby, assim qualidade é fundamental.

Aliás, uma das melhores opções atualmente para criar um site é a plataforma WordPress. O WordPress é uma plataforma que permite uma série de recursos de fácil instalação. O painel de controle é muito intuitivo e já é definido para abrir sem problemas em qualquer dispositivo.

O próximo passo é escolher uma empresa de hospedagem, essa empresa será responsável por manter seu site no “ar”. Vale lembrar, que é importante buscar referências sobre a sua hospedagem. O ideal é que a empresa possua servidores rápidos e estáveis, aliado a um suporte que não te deixe na mão.

Sendo assim, o próximo ponto é registrar o seu domínio. O seu domínio é o famoso www. Para isso, acesse o registro br e verifique a disponibilidade do domínio que você deseja. Para registro de domínio será pago uma taxa anual de R$ 40,00 na data de publicação deste artigo.

Agora é a hora de pensar na estrutura do seu site, se vai ser estilo One Page que é uma página só ou vai ter várias. Caso, você não tenha muita informação de portfólio, por exemplo, o One Page é uma ótima opção.

Como estruturar um site One Page?

Primeiramente, você deve criar uma coluna para se apresentar e falar um pouco sobre suas habilidades de forma geral. Após isso, inserir seu portfólio, cursos, seminários que tenha participado. O terceiro bloco é interessante se aprofundar mais sobre suas experiências e qualidades.

Caso, prefira pode criar uma nova página para um blog ou inserir antes do contato uma aba com seus posts. Por fim, você pode inserir seus contatos e redes sociais.

Lembre-se sempre de inserir seu contato e uma chamada de ação. Atualmente se usa muito o link para abrir o WhatsApp. Ou até um formulário de contato, em alguns casos é bem interessante, principalmente se você presta serviços.

Aproveite todas as informações e recursos visuais para transmitir a sua identidade visual. Já que é através dela que muitas vezes você irá ter um destaque no momento da criação de sites profissional pessoal!

Procure sempre ter um site único e exclusivo, mas não se esqueça de destacar as informações que são mais relevantes. Para finalizar, não se esqueça de contratar um bom profissional para criar seu site!

Somente ele poderá desenvolver de forma personalizada todos os elementos que você precisa para que você alcance o sucesso profissional através do seu site pessoal!

Hospedagem e Criação de Sites Profissionais

Xamativo é uma empresa de hospedagem e criação de sites profissionais, com mais de 14 anos de experiência, com sede em Ponta Grossa – Paraná. Temos clientes / parceiros em Ponta Grossa, Castro, Carambeí, Tibagi e toda a região.

Saiba mais sobre a nossa empresa.

Atendemos todo o Brasil, com profissionalismo e ótimo relacionamento com o cliente. Conheça nossos serviços:

Solicite um orçamento para criar seu site profissional!

Solicitar Orçamento
Compartilhe nas Redes Sociais: