O mundo muda e os meios de divulgação também evoluem…

Tv, rádio, panfletagem e outros meios tradicionais podem trazer um retorno interessante para o seu negócio, mas quero te apresentar alguns meios “recentes” que podem ser tão ou até mais efetivos que os citados.

A grande vantagem em relação ao marketing tradicional é a possibilidade de atingir exatamente o seu público alvo.

Como comentamos anteriormente, o site é a sua casa na internet. Você manda e desmanda nele, mas é desejável que você complemente a sua divulgação com outros meios digitais:

Ads: também chamado de links patrocinados. Funciona assim: quando alguém pesquisar por alguma palavra chave no Google, ou Bing, Yahoo, Uol, etc aparece o seu anúncio. Quando a pessoa clica no seu anúncio, direcionando-a para seu site, você paga. É possível filtrar o cliente por idade, sexo, região, etc…

Anúncios em banners de sites relacionados ao seu público: você pode tanto anunciar em um site específico da sua cidade, através de contato direto com o seu proprietário, quanto utilizar a rede de display do Google por exemplo, em que seus anúncios são exibidos em sites relacionados ao seu público ou à sua palavra chave.

Anúncios em vídeo: essa é outra possibilidade usada sobretudo com o YouTube, mas existem outras empresas que prestam serviço semelhante. Seu anúncio aparece para o público alvo antes / durante algum vídeo do Youtube que eles estejam assistindo.

E-mail Marketing: é o ato de enviar e-mails informativos e/ou de promoções para seus clientes. É importante utilizar uma lista real de clientes (não comprada), pois a chance de abertura dos e-mails é bem maior e a chance de não ser classificado como Spam também.

SMS Marketing: semelhante ao e-mail marketing, mas usa o SMS para se comunicar com seus clientes. Ideal para mensagens rápidas, promoções relâmpago, felicitação de aniversário, convite para eventos, lembrete de cobrança, etc.

Digital

Facebook / Instagram Marketing: Você filtra o público que verá a sua mensagem e paga quando ele curtir seu anúncio, ou curtir sua página, ou clicar no seu link. Além da opção paga, é interessante ter o seu perfil nessas redes sociais e usar o stories pra postar as novidades. 

WhatsApp / Telegram: Semelhante ao SMS Marketing e E-mail marketing, com a vantagem de poder ser enviadas imagens e com a desvantagem de que não é todo cliente que possui o aplicativo. O mais comum é encaminhar as novidades através de uma lista de transmissão ou mesmo um grupo, mas o uso de Stories tem tido bons resultados.

Essa foi apenas uma breve explanação desses meios, apenas para conhecimento.

Conheça ainda nosso pacote Presença Internet, para profissionalizar a sua divulgação nas redes sociais e indexar seu site no Google!

Compartilhe nas Redes Sociais: