Como vender usando WhatsAppMais de 50 milhões de brasileiros acessam o WhatsApp em seus celulares diariamente (pra não dizer toda hora).

É um aplicativo que oferece mensagens de texto com confirmação de leitura e possibilidade de envio de arquivos, fotos, videos e até chamadas.

Pensando em tudo o que esse app oferece, segue algumas dicas para uso do mesmo para interagir com o seu cliente e vender, vender, vender…

Para capturar o número do cliente tenho duas sugestões:

* Divulgue seu número nas redes sociais e no seu site e peça para seu cliente enviar uma mensagem para receber dicas ou promoções.

* Aborde seu cliente na sua empresa e pergunte se gostaria de receber dicas ou promoções.

Agora as dicas para organizar melhor os contatos:

* Segmente os clientes de acordo com suas preferências, para que chegue a ele aquilo que realmente o interesse. Seja cuidadoso com a frequência do envio das mensagens, para não ser desagradável.

* Dê preferência para as listas de transmissão ao invés de criar grupos de clientes. Através das listas você envia uma mensagem em massa, mas cada cliente recebe individualmente.

* Salve os contatos no seu telefone. Dessa forma você sempre sabe com quem está falando. Você pode colocar o nome da pessoa e a empresa para qual trabalha, ou de onde a conhece ou qualquer referência que te ajude a lembrar rapidamente dela (e da sua personalidade).

* Utilize o WhatsApp Web (no computador) para escrever mais facilmente. Basta acessar o site web.whatsapp.com e sincronizar o seu celular com o computador.

* Além de vender, o aplicativo é ótimo para dar suporte ao seu cliente. Grave áudios com as respostas às dúvidas mais frequentes dos seus clientes (e os deixe organizados para fácil acesso). Dessa forma, quando o cliente perguntar, você já tem a resposta pronta e economiza a garganta….

* Use-o também para agendamentos de serviços, envio de mensagens de felicitações e agradecimentos, pedidos online….

* O WhatsApp é uma ferramenta que aproxima as pessoas, mas em alguns momentos o diálogo tem que simultâneo. Se você perceber que a conversa vai longe, considere ligar para o seu cliente!

E você utiliza o WhatsApp para se relacionar com o cliente? Quais são os resultados?

O que acha de ter uma foto personalizada da sua empresa para usar no WhatsApp? Clique aqui para conhecer nosso pacote de divulgação.

Compartilhe nas Redes Sociais: