Realizar o planejamento de uma campanha no Google Ads é algo que necessita atenção, caso o contrário, qualquer erro pode tornar sua campanha um total fracasso, não atingindo os objetivos esperados.

Assim, é preciso conhecer os tipos de campanhas disponíveis para que se possa fazer a melhor escolha para seu negócio e produto. Nos artigos anteriores, abordamos as características da Rede de Pesquisa e da Rede de Display do Google.

Hoje, falaremos a respeito da rede de pesquisa com exibição em display. Ficou confuso? Então confira esse artigo até o final para conhecer mais uma incrível campanha do Google Ads.

O que é a rede de Pesquisa com exibição em Display?

A “Rede de Pesquisa com exibição em Display” é uma combinação de tipos de campanhas do Ads: Rede de Pesquisa e  Rede de Display. Com essa opção você obtém o melhor dos dois mundos – seus anúncios podem ser exibidos como resultados de pesquisa na Rede de Pesquisa e em canais relevantes na Rede de Display.

Dessa forma, a Rede de Pesquisa com exibição em Display irá te auxiliar a chegar até usuários que pesquisam utilizando o buscador, mas que também consumem conteúdo por meio da rede de display.

Quais os Posicionamentos e Tipos de anúncios?

A Rede de Pesquisa do Google inclui o buscador do Google, Google Shopping, Google Maps e sites parceiros de pesquisa, como o AOL.

A Rede de Display do Google inclui sites que exibem anúncios do Google, vídeos, aplicativos, Gmail, YouTube, Google Maps, Blogger e Google Finanças.

A verdade é que existe uma grande variedade de formatos de anúncios para utilizar com o tipo de campanha “Rede de Pesquisa com exibição em Display”.

Os possíveis formatos de anúncios incluem: anúncios de texto, anúncios gráficos, anúncios em aplicativos ou conteúdo digital, anúncios em listas de produtos e anúncios de pesquisa dinâmicos.

Anúncios

Como gerenciar uma campanha “Rede de Pesquisa com exibição em Display”?

A Rede de Pesquisa com exibição em Display é gerenciada da mesma forma que você gerenciaria uma campanha da Rede de Pesquisa – criando anúncios, escolhendo palavras-chave relevantes, definindo lances e um orçamento diário.

A campanha, em seguida, divide seu orçamento entre suas campanhas da Rede de Pesquisa e da Rede de Display. O Google usará a maior parte do seu orçamento para anúncios da Rede de Pesquisa, usando o restante para os anúncios da Rede de Display.

Na Rede de Display, seus anúncios aparecerão de forma mais seletiva. Isso dependerá da relevância de suas palavras-chave e da probabilidade do Google acreditar que os clientes serão convertidos depois de clicar em seu anúncio.

Dessa forma, é importante otimizar seus anúncios para que o Índice de Qualidade permaneça elevado, aumentando suas chances de exibição na Rede de Display. Lembra das vantagens da Rede de Display? Com esse tipo de campanha em alta, você conseguirá ainda mais visitas e conversões.

Afinal, vale a pena usar a Rede de Pesquisa com Exibição em Display?

Em alguns tipos de negócio esse tipo de campanha teve melhores conversões e menor custo, porém em outros, observa-se exatamente o contrário. Assim, nossa recomendação é testar e medir os resultados.

Compartilhe nas Redes Sociais: