Xamativo
  

Criando sua primeira campanha no Google Ads

Chegou a hora de criar a sua primeira campanha utilizando o Google AdWords. Não há motivos para ficar nervoso: É fácil configurar uma campanha pay-per-click (PPC), especialmente usando o Google AdWords.

Tudo começa com a compreensão da estrutura que o Google AdWords usa ao criar uma campanha. Depois de iniciar sessão no AdWords, clique na seção “Campanhas” no topo do menu. Em seguida, pressione o botão “Criar a sua primeira Campanha“.



1. Selecione o tipo e o nome da sua Campanha

Primeiro, escolha o tipo de campanha – por enquanto, recomendamos a opção “Rede de Pesquisa“. Logo após, dê um nome a sua campanha . Também remova a opção “Incluir parceiros de pesquisa” por agora (você poderá alterar isso mais tarde).



2. Escolha a localização onde deseja que os anúncios sejam exibidos

Em seguida, decida quão grande ou pequena é a área geográfica que você deseja atingir. Você pode escolher países inteiros, estados ou províncias, cidades. Você também pode escolher coordenadas de latitude e longitude ou o raio de um número definido de milhas ou quilômetros em torno de um endereço específico. Clique em “Deixe-me escolher” e, em seguida, procure a área mais apropriada para você.



3. Escolha sua “estratégia de lances” e defina seu orçamento diário

Altere a “Estratégia de lances” padrão para manual. Isso lhe dará mais controle e o ajudará a aprender sobre o AdWords de uma maneira mais ampla. Você sempre pode mudar para uma das muitas opções automáticas mais tarde.

Seu orçamento diário é o máximo que o Google está autorizado a cobrar por dia.



Anúncios



4. Ignore a seção “Extensões” por enquanto

Esta é uma parte importante de qualquer campanha, mas deixe isso assim por agora e deixe para adicionar essas extensões mais tarde.  Clique em “Salvar e continuar”.





5. Crie seu primeiro grupo de anúncios e escreva seu primeiro anúncio

Mais usuário clicam nos anúncios quando o título inclui a palavra-chave que está procurando. Na maioria dos mercados, você terá mais sucesso se descrever uma vantagem na segunda linha, seguido de uma característica ou oferta na terceira linha.

O URL de visualização deve conter o mesmo domínio que o seu site, embora o próprio URL não precise ser uma página de destino específica para a qual você leva as pessoas.



6. Insira as palavras-chave no campo “Keyword” em sua conta

Insira as suas palavras-chave. Quando você está começando, não é uma boa ideia inserir centenas ou milhares de palavras-chave. Comece com um pequeno conjunto de keywords importantes e trabalhe a partir daí.



7. Defina o seu lance máximo por clique

Defina seu orçamento máximo por clique (chamado de “lance padrão”), mas lembre-se: cada keyword é, teoricamente, um mercado diferente, o que significa que cada uma das principais palavras-chave precisará de um valor de oferta próprio.



8. Reveja tudo!

Verifique novamente seu anúncio e as palavras-chave para ter certeza de que elas são as melhores combinações possíveis. Verifique o seu custo por clique para garantir que você obtenha as posições na página que deseja. Verifique o seu orçamento diariamente para ter certeza de que não irá acabar sem dinheiro na sua conta bancária.



9. Digite suas informações de cobrança

Os seus anúncios começarão a aparecer assim que você confirmar as suas informações de pagamento.

Assim, você acabou de criar a sua primeira campanha no Google AdWords.

Lembre-se: essa é uma campanha inicial, para filtrar o seu público alvo. Acompanhe-a e vá fazendo alterações, antes de utilizar um orçamento maior.

Assim, você acabou de criar a sua primeira campanha no Google AdWords. No nosso próximo artigo: Criando seu primeiro anúncio no Google AdWords.

Compartilhe esse post com seus amigos:

Deixe um comentário