Xamativo
  

Criando seu primeiro anúncio no Google Ads

Após configurar sua primeira campanha, chegou a hora de criar o seu primeiro anúncio no Google AdWords. Esse é um momento que exige bastante atenção, pois a qualidade de seu anúncio será diretamente proporcional aos resultados de sua publicidade.

Apesar de haver uma alta concorrência no Google, existem alguns truques para fazer com que seus anúncios se destaquem e, para isso, você precisa ter certeza de que as palavras em seus anúncios estão sendo direcionadas ao seu público, convencendo-os a clicar.

Seu anúncio deve ser totalmente ligado a sua persona, focado em sanar as necessidades do seu cliente ideal. Também será necessário buscar eliminar os cliques que não interessam a sua empresa, evitando cobranças desnecessárias.

Pronto para criar o seu primeiro anúncio de sucesso? Confira esse artigo até o final.



O título do seu primeiro anúncio

O título deve ser a parte mais chamativa de seu anúncio e deve estar inteiramente ligado ao que o usuário está buscando. Para manter a qualidade de seu título e não comprometer a performance de seu anúncio, você pode:


Chamar pelo seu público

Exemplo: Software para empresários


Atacar a dor de seu público

Exemplo: Problemas com a Internet?


Adicionar uma pitada de provocação

Exemplo: Cansado do seu celular?


Despertar a curiosidade de seu público

Exemplo: O segredo das vendas


Prometer algo

Exemplo: Toque violão em 7 dias


Oferecer uma informação valiosa

Exemplo: Como cozinhar melhor



Meu primeiro anúncio no GoogleAds


A descrição do seu primeiro anúncio

Você não poderá redigir uma carta de vendas de se produto em 80 caracteres. Por isso, é importante lembrar-se que o objetivo da descrição é atrair o clique. As demais informações estarão presentes em sua página de destino.

Para uma boa descrição, você pode utilizar alguns truques para despertar o interesse de seu público e atrair o clique:


Redigir uma descrição sobre as funcionalidades

Exemplo: Motor 2.0, airbag e bancos de couro


Redigir um beneficio:

Exemplo: Economiza até 40% de energia


Redigir algo que te diferencie da concorrência:

Exemplo: 15 anos de experiência


Incluir um indicador de status:

Exemplo: Ganhador do prêmio X


Redigir uma chamada para a ação:

Exemplo: Faça o download


Incluir uma promoção:

Exemplo: Teste grátis por 5 dias



A URL do seu primeiro anúncio

Para escolher qual será a URL a ser exibida ao público, uma dica é utilizar o domínio da empresa e sintetizar o que você está oferecendo ao usuário.

Por exemplo, em nosso site oferecemos dicas sobre Marketing Digital, assim nosso endereço é: https://www.xamativo.com/dicas/

Também é importante estar atento a página para onde os seus visitantes serão direcionados assim que clicarem em seu anúncio. É essencial que a página de destino contenha as informações que o usuário estava buscando no Google.



Extensões para seu primeiro anúncio

Além do conteúdo escrito no anúncio, é possível incluir extensões para adicionar algumas informações extras que você acredita que são importantes para seu público. Algumas extensões disponíveis são:

  • Sitelink: inclui links para outras páginas de seu site;
  • Chamada: inclui o seu telefone no anúncio — em celulares e tablets, há a possibilidade de iniciar a chamada ao clicar no anúncio;
  • Mensagem: da mesma forma que a extensão de chama, essa extensão possibilita que o usuário envie uma mensagem de texto através do seu celular;
  • Local: permite incluir o endereço da sua empresa;
  • Preço:  incluir o preço e links específicos para o produto;

Após configurar todos os passos citados nesse artigo, você terá construido a estrutura básica de seu primeiro anúncio. Agora é só monitorar os resultados e gerar conversões!

Compartilhe esse post com seus amigos:

Deixe um comentário